A tabela Sys.Columns, retorna uma linha para cada coluna relacionada a objetos que tem colunas como Views, Tabelas e funções que retornam tipos table. Sys.Columns apresenta diversas colunas com diferentes informações sobre as colunas.
Object_Id: Id do objeto ao qual a coluna pertence. Um jeito rápido de listar todas as colunas de uma tabela, sabendo apenas o nome da tabela, é fazer select em Sys.Columns usando a função Object_id.
Select * from Sys.Columns
Where Object_id=Object_Id(' NomeDaTabela')
Esta coluna é do tipo int.
Name: Nome da coluna. Coluna do tipo Sys.Name
Column_Id: Id da coluna. É único no escopo do objeto ao qual a coluna está relacionada, porém pode não ser seqüencial. Coluna do tipo int.
System_type_id: Id do type da coluna definido pelo sistema. Coluna do tipo TinyInt.
User_type_id: Id do type da coluna definido pelo usuário. Para ver a descrição da coluna, é possível fazer um join com a tabela Sys.types. Coluna do tipo int.
Max_length: Comprimento máximo, em bytes, da coluna. Para colunas com do tipo varchar(max), nvarchar(max), varbinary(max), ou XML esta coluna tem o valor -1. Para coluna do tipo Text, este campo tem o valor 16, ou o valor definido pela configuração ‘text in row’, definida pela procedure sp_tableoption. Coluna do tipo Smallint.
Precision: Precisão da coluna se esta for do tipo numérico com ponto flutuante, caso contrário é zero. Se definirmos uma coluna em uma tabela do tipo Numeric(10,2), precision será igual a 10.
Scale: Scale da coluna se esta for do tipo numérico com ponto flutuante, caso contrário é zero. Se definirmos uma coluna em uma tabela do tipo Numeric(8,3), scale será igual a 3.
Collation_name: Nome do collate ao qual a coluna está associada, caso seja do tipo caracter (varchar por exemplo). Caso não seja do tipo caracter, esta coluna apresenta null.
Is_nullable: Campo do tipo bit, apresenta valor 1 se a coluna aceitar valores nulos, e zero caso contrário.
Is_ansi_padded: Campo do tipo bit, apresenta valor 1 se a coluna tem o comportamento ANSI PADDING, e zero caso contrário.
Is_rowguidcol: Campo do tipo bit, apresenta valor 1 se a coluna está definida como ROWGUIDCOL, e zero caso contrário.
Is_identity: Campo do tipo bit, apresenta valor 1 se a coluna está definida como Identity, e zero caso contrário.
Is_Computed: Campo do tipo bit, apresenta valor 1 se a coluna é um campo calculado, e zero caso contrário.
Is_FileStream: Esta coluna está reservada pela Microsoft para futuras implementações.
Is_Replicated: Campo do tipo bit, apresenta valor 1 se a coluna é definida como Replicated, e zero caso contrário.
Is_non_sql_subscribed: Campo do tipo bit, apresenta valor 1 se a coluna tem um assinante que não é o Sql Server, e zero caso contrário.
Is_merge_published: Campo do tipo bit, apresenta valor 1 se a coluna é publicada por mesclagem, e zero caso contrário.
Is_dts_replicated: Campo do tipo bit, apresenta valor 1 se a coluna é replicada através do Integration Services, e zero caso contrário.
Is_xml_document: Campo do tipo bit, apresenta valor 1 se a coluna contém um documento XML completo, e zero caso contrário.
Xml_Collection_id: Campo do tipo int, será diferente de zero caso o type da coluna seja definido como XML e se este XML for tipado. Zero caso contrário.
Default_object_id: Caso a coluna tenham algum tipo de valor padrão definido por um Default, esta coluna apresentará valor diferente de 0.
Rule_object_id: Id da regra associada a coluna.
Continuaremos falando sobre mais tabelas e recusos do sistema.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leave your comment here!