quarta-feira, 15 de agosto de 2012

70-667


Sei que tenho escrevido pouco no blog, apenas com alguns posts ocasionais com bug issues, mas o trabalho apertou um pouco e estive me preparando para uma nova certificação, que realizei hoje e passei. A 70-667 é uma prova de Sharepoint, e busquei esta certificação por que a empresa onde estou atuando no momento tem o seu carro-chefe em soluções para Sharepoint. Apesar de estar focando meus estudos em Sql Server, acho que expandir os horizontes é sempre bom e com certeza abre as possibilidades.

O Sharepoint é uma das tecnologias em ascensão na Microsoft, por ser uma das tecnologias de portais mais completas do mercado trabalhando com gestão de documentos, colaboração corporativa e integração as outras tecnologias da Microsoft como o Reporting Services, Analysis Services e até mesmo o Project.

Sobre a minha preparação, estudei muito utilizando DUAS fontes básicas
Pesquisei no google alguns comentários que me ajudaram bastante na preparação:
Principalmente

Posso dizer que a prova é bem difícil, bem técnica. Se você está pensando em fazer esta prova procure estudar, pois apena o que você usa no seu dia a dia com a ferramenta não é o bastante para passar. Questões sobre autenticação e técnicas de backup e restore com certeza são cobradas. O que com certeza me ajudou foi ter usado uma VM com o Sharepoint 2010 e fazer todos os exercícios do Kit.

E mais uma certificação na carteira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comment here!